FIESC lança livro que mostra sua trajetória de 70 anos

Obra produzida pela Editora Expressão apresenta história e desafios que surgem com as transformações trazidas pela Covid-19

Clique aqui para ler o livro online

Clique aqui para baixar o livro

Florianópolis, 29.5.2020
– Na celebração de seu 70º aniversário, em evento online nesta sexta-feira (29), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou um livro que trata de sua origem, trajetória, o perfil dos dez presidentes que a dirigiram e os desafios para o setor que surgem com as transformações trazidas pela Indústria 4.0 e intensificadas com a Covid-19. Produzida pela Editora Expressão, a obra é inspirada no conceito “Estado da Arte”, que fundamenta toda a comunicação da Federação referente ao aniversário.

Na apresentação do livro, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que o conceito definido para comemorar os 70 anos da entidade traça um paralelo entre o trabalho do setor e o dos artistas. “O processo de transformação de uma matéria-prima em produto acabado, independentemente de seu grau de complexidade, é arte”. A expressão “estado da arte” representa o que há mais próximo da perfeição, ou excelência, um termo mais comumente utilizado no meio empresarial.

Para Aguiar, da crise provocada pela Covid-19, emergirá um mundo diferente, resultante de grandes mudanças comportamentais. Na opinião do presidente da FIESC, além de continuar transformando matérias-primas em produtos que suprem necessidades e geram a satisfação do consumidor, a indústria “seguirá transformando a vida dos catarinenses para melhor, gerando postos de trabalho, inovação, saúde, educação e desenvolvimento. E a FIESC estará sempre ao lado da indústria nas transformações que ainda virão”.

A publicação do livro e o evento de lançamento da obra contaram com o patrocínio do BRDE e outras organizações e empresas catarinenses. A Editora Expressão já produziu livros para registrar as passagens de 50, 60 e 65 anos da FIESC.

::: Confira vídeo do Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Vladimir Arthur Fey, que fala em nome dos patrocinadores do livro FIESC 70 anos.

Eventos digitais marcam os 70 anos da FIESC nesta semana

O evento da sexta-feira incluiu exposição do secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, que abordou as medidas do governo federal para manutenção da atividade econômica, do emprego e da renda durante a pandemia. Além disso, a partir de São Paulo, o maestro João Carlos Martins fez uma apresentação cultural. “O evento terá um formato diferente, adequado ao momento, mas não será menos importante”, resume o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Clique aqui para saber mais.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina