Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Tecnologia será determinante nos novos modelos de consumo do setor têxtil

A aposta é do especialista José Favilla, que nesta quarta-feira (20) participou de encontro virtual com docentes do SENAI que passarão por atualização tecnológica 


Brusque, 21.05.2020 – Os novos modelos de consumo e a busca por têxteis mais sustentáveis estão transformando o setor de acordo com José Favilla, especialista em serviços têxteis da iKrom. Ele participou nesta quarta-feira (20) de encontro virtual com docentes do SENAI que passarão por atualização tecnológica e destacou a importância da sustentabilidade. “As empresas vão mudar, pois os modelos de consumo estão mudando e os recursos globais estão se esgotando, sendo assim, a tecnologia será o facilitador de inovações eficientes e necessárias para essa nova economia que tem que ter foco na funcionalidade”, afirmou.

Favilla também salientou a urgência de se valorizar a produção local e oferecer formas de qualificá-la, além de preparar profissionais voltados para esse mercado. “Energia renovável, ecoprodutividade, consumismo, descarte, reciclagem, inovação, empreendedorismo e visão sistêmica devem ser habilidades dominadas pelo novo profissional do setor têxtil, que terá o desafio de concretizar a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, acrescentou. 

Formação docente - O curso é voltado aos docentes do SENAI que atuam nas áreas têxteis em Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Brusque. "A valorização e atualização constante dos nossos docentes é uma das prioridades em nossa rede de ensino, pois precisamos estar conectados a essa nova economia para preparar os profissionais do futuro. Sem dúvida, a parceria com o SENAI CETIQT, um centro de desenvolvimento profissional que é referência para a indústria têxtil no Brasil, vai elevar a qualidade da nossa educação profissional em Santa Catarina, pois estamos em contato com o que há de mais moderno no setor", afirmou o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Participaram do encontro o gerente de educação profissional SESI SENAI, Michael Eberle Siemeintcoski, o coordenador da Escola Técnica e de Educação a distância do SENAI CETIQT, Celso Júnior, e o gerente de relações com o mercado do CETIQT, Rodrigo Kurek, além dos professores Marcelo Banja, que é responsável pelo conteúdo na plataforma EaD; Adriano Passos, coordenador do Instituto SENAI de Inovação em Fibras, e Camilla Borelli, coordenadora do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção. 

Com informações da Mídia Press Comunicação.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.