Rede SESI SENAI se destaca em competição nacional de matemática

Escola de Joinville conquistou o terceiro melhor resultado do país e a de Concórdia obteve o sétimo lugar; disputa online ocorreu entre os dias 4 e 8 de maio

Florianópolis, 11.05.2020 – Mais de 2,2 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede SESI SENAI participaram entre os dias 4 e 8 de maio da competição online de matemática MangaHigh, disputada por alunos da rede de escola públicas e particulares. A escola de Joinville conquistou o terceiro melhor lugar do país e a de Concórdia, a sétima colocação.

Os desafios matemáticos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio de quizzes e games, e premia os alunos e escolas que alcançarem as melhores pontuações. “São números realmente impressionantes e que mostram um grande engajamento e comprometimento dos nossos estudantes, orientados por nossos docentes de matemática. No total, tivemos quase dez mil horas de atividades de matemática realizadas e conquistamos 270 medalhas”, destaca o diretor de tecnologia e educação da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Além da sétima colocação, os estudantes da escola SESI SENAI Concórdia conquistaram o maior número de medalhas de ouro e geral. Outro destaque foi alcançado pela escola SESI SENAI Florianópolis, cujo seus três primeiros estudantes foram os recordistas de pontos da competição entre as escolas da rede.

O ensino da matemática é fundamental na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. É uma das áreas trabalhadas na abordagem STEAM, da sigla em inglês Science, Technology, Engineering, Art-Design e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), que é trabalhada nas escolas do SESI e SENAI.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina