Sem infraestrutura, não há desenvolvimento, diz FIESC a Esmeraldino

Mario de Aguiar, da Federação, e Carlos Henrique Ramos Fonseca, do Sebrae, reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento, nesta quarta-feira (26), em Florianópolis

Florianópolis, 26.2.2020 – Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que os investimentos na infraestrutura de transportes de Santa Catarina precisam compor a agenda prioritária para o desenvolvimento catarinense. “Sem infraestrutura, não tem como produzir, não há desenvolvimento”, disse Aguiar, no encontro realizado nesta quarta-feira (26), na Federação, em Florianópolis, com a participação do diretor-superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Aguiar defendeu que o governo do estado amplie os esforços na defesa da vinda dos recursos federais para viabilizar as obras que estão em ritmo lento. Também propôs a realização de um estudo de intermodalidade para orientar os investimentos e ressaltou que é importante o estado ter um banco de projetos que mostre quais as demandas catarinenses em infraestrutura com potencial para receber investimento privado. “Existem investidores interessados, mas sem bons projetos nada vai acontecer”, disse. Fonseca, do Sebrae, destacou a importância de definir as prioridades estaduais no setor.

Esmeraldino destacou os centros de inovação do governo do estado e os projetos para estímulo da geração de energia limpa, além de falar sobre os planos do governo para um escritório de projetos com participação do setor produtivo.