Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Rentabilidade da PREVISC supera expectativas

A rentabilidade consolidada da entidade excedeu as expectativas e alcançou 14,85% no ano, representando 249% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário)

Florianópolis, 27.1.2020 – O ano de 2019 foi muito positivo para a PREVISC (Sociedade de Previdência Complementar do Sistema FIESC). A rentabilidade consolidada da entidade excedeu as expectativas e alcançou 14,85% no ano, representando 249% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). A PREVISC, que tem mais de 19 mil participantes, administra 20 planos de previdência, de 37 patrocinadores e quatro instituidores. Em janeiro deste ano, a PREVISC ultrapassou R$ 1,5 bilhão em patrimônio.

Alguns planos chegaram a atingir mais de 15% em rentabilidade. Um dos destaques foi o plano instituído INDÚSTRIAPREV, que no perfil de investimento arrojado alcançou um retorno de 17,83%. Entre os fatores que contribuíram para o resultado estão o fechamento da curva de juros, impactando diretamente na renda fixa, o ótimo desempenho do segmento de renda variável e o aumento de exposição nos investimentos no exterior (bolsa), realizado no final do 4º trimestre do ano passado.

“Alcançar esta marca comprova nossa credibilidade e solidez perante o mercado e demonstra o compromisso assumido com nossos participantes e patrocinadores. É o resultado de um planejamento estratégico criterioso e da gestão responsável dos fundos e carteiras”, afirma a superintendente da PREVISC, Regidia Frantz.

A entidade está otimista para 2020 e acredita em um cenário positivo para o Brasil. Apesar da renda fixa continuar apresentando resultados modestos, a rentabilidade da renda variável tende a impulsionar o resultado dos planos. O aumento de mandatos existentes, tais como crédito privado e investimentos no exterior, além do ingresso de investimentos em fundos imobiliários servirão para aumentar a diversificação da carteira, fazendo com que melhore o equilíbrio entre risco e retorno dos planos da entidade.

 

 

Com informações da Previsc

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.