Em Mafra, TJSC realiza últimas homenagens do programa Novos Caminhos

Programa oferece qualificação profissional a jovens de 14 a 18 anos

Mafra, 13.12.2019 – Adolescentes de Mafra que são atendidos em casas de acolhimento de Santa Catarina participaram na sexta-feira (13) de homenagens do Programa Novos Caminhos. Os 17 adolescentes tiveram acesso ao longo do ano a diversos cursos de educação profissional, programas, projetos e atividades complementares, que os qualificam para o mercado de trabalho. A formação profissional é oferecida pelas entidades da FIESC (SESI, SENAI e IEL) e da Fecomércio (SENAC).

A cerimônia de formatura foi realizada na Câmara de Vereadores, conduzida pelo juiz da Comarca de Mafra, Fernando Orestes Rigoni. Durante o evento, houve homenagens à equipe técnica que coordena o programa na região. Foram reconhecidos Terezinha Wisnievski, do Abrigo Institucional Benemérito Epitácio Schumacher, Jaqueline Fernandes representando SESI e SENAI, Janine Henninh, representando o SENAC, e Tiago Iraton da Silva, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O programa Novos Caminhos também entregou o título de Empresa Cidadã às companhias da região que abriram suas portas para os adolescentes. Foram homenageadas o Grupo Cativa e a Madeireira Três Estados.

O Programa é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).

Com informações da agência Impulso Comunicação.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244