Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Novos Caminhos têm homenagens em Lages, Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí e São Bento do Sul

Tribunal de Justiça reconhece estudantes e equipes técnicas que atuam no programa em todo o estado; nesta quarta-feira (11), a solenidade ocorre no SESI de São José e na sexta (13), no Fórum da Comarca de Mafra

Florianópolis, 9.12.2019 – Cerca de 150 jovens acolhidos participaram na última semana de homenagens realizadas pelo Tribunal de Justiça a estudantes e equipes técnicas do programa Novos Caminhos em Lages, Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí e São Bento do Sul. Nesta quarta-feira (11), a solenidade ocorre na Grande Florianópolis (no SESI de São José) e na sexta-feira (13), em Mafra. 

Na região de Itajaí, 25 jovens ou egressos dos serviços de acolhimento foram reconhecidos em solenidade realizada na sexta-feira (6). Para o vice-presidente regional da FIESC, Maurício César Pereira, a Federação cumpre um papel social por meio do programa ao preparar estes jovens para o mercado de trabalho. “Nós abrimos um leque de oportunidades com o ensino profissionalizante para eles e queremos que esses adolescentes sejam agentes transformadores do ambiente em que vivem. O Brasil precisa de uma juventude mais ativa e o que fazemos é oferecer oportunidade de mudança na vida desses jovens”, destacou. 

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Itajaí, Fernando Machado Carboni, “o Programa Novos Caminhos ajuda na autonomia deles, para que tenham um curso técnico, almejem uma profissão e, com isso, consigam levar a vida com um trabalho honesto. Esperamos que mais empresas abram suas portas”, disse.

Também na sexta (6), 25 estudantes de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre participaram das homenagens no Planalto Norte. Na cerimônia, realizada no Fórum de São Bento do Sul, o vice-presidente regional da FIESC, Arnaldo Hüebl, destacou a importância do programa para os adolescentes. “Continuem estudando porque a evolução tecnológica exige instrução contínua”, incentivou Hüebl. “Hoje é dia de celebrar a participação e a persistência dos formandos”, destacou a juíza da Comarca de São Bento do Sul, Paula Fabbris Pereira.

Na região, foram reconhecidas como Empresas Cidadãs as companhias Oxford Porcelanas, Artefama Móveis, Máxima Móveis, Caixa Econômica Federal, PKC Group, Mercado Rubens, Havan, Koala Energy, Wind Industrial e INSS, que contrataram jovens acolhidos para as suas respectivas empresas. 

Em Jaraguá do Sul, a solenidade ocorreu na quinta-feira (5) e reconheceu as empresas Lunelli Indústria do Vestuário, Supermercados Brasão, Mini Mercado PS, Caixa Econômica Federal, Metalúrgica Hame e Cecbra Equipamentos para Medicina e Estética. O vice-presidente regional da FIESC na região, Célio Bayer, ressaltou a importância do engajamento da sociedade, do poder público, Ministério Público e Poder Judiciário. “É um programa exitoso que está alinhado ao senso de responsabilidade da classe empresarial e do compromisso da sociedade em inserir plenamente estes jovens na comunidade”, afirmou. Jovens acolhidos de Blumenau também foram homenageados na quinta-feira. 

Lages realizou as homenagens no dia 4 de dezembro e reconheceu a Vossko do Brasil e o Maxxi Atacado como empresas cidadãs por contratarem jovens acolhidos e capacitados pelas entidades da FIESC e da Fecomércio. 
 

Com informações das assessorias de imprensa das vice-presidências da FIESC. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.