Programa Novos Caminhos homenageia 21 adolescentes do sul do Estado

Jovens de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Santa Rosa do Sul participaram de formações oferecidas pelas entidades da FIESC e da Fecomércio

Criciúma, 29.11.2019 – Jovens que se destacaram na participação do Programa Novos Caminhos foram homenageados no Fórum da comarca de Criciúma na sexta-feira (29). Os 21 adolescentes, de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Santa Rosa do Sul, se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento e, por meio do projeto, tiveram a oportunidade de se qualificar profissionalmente, na perspectiva de um futuro melhor. Eles foram homenageados por sua dedicação e assiduidade.

O juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, destacou que a cerimônia é uma celebração dos impactos positivos do programa na região Sul, bem como em todo o Estado. “O programa tem como objetivo proporcionar novas oportunidade aos jovens que se encontram em situação de acolhimento e vulnerabilidade e criar novos caminhos. O nome do programa é muito apropriado”, explicou.

“Nós, da indústria e do comércio, esperamos muito por vocês e buscamos oferecer uma melhoria de vida por meio da capacitação. É uma forma que encontramos para proporcionar oportunidades impactarão a vida e o futuro de vocês. Parabenizo os jovens, mas também as entidades e a nossa parceria”, afirmou o vice-presidente regional da FIESC, Diomício Vidal.

A equipe técnica regional também foi homenageada na solenidade. Foram homenageados o oficial da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, Fabio Carlos, a coordenadora e a presidente da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Arceno Pereira Muniz e Jucelane Barbosa Marques, Jenoveva Neto, a representante do SENAI, Izamara Fabre Custodio, e os representantes do SENAC, Alexandre Bevilacqua Meneguetti e Roseli

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinenses, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina, Associação Catarinense de Medicina e Fundação ESAG.

Com informações da Agência Novo Texto e do TJSC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244