Corrida do Bem encerra circuito 2019 com 15,6 mil participantes

Cerca de R$ 143,5 mil foram doados para as entidades sociais com o resultado financeiro das corridas; última etapa foi realizada em Jaraguá do Sul neste domingo (1º)

Jaraguá do Sul, 02.12.2019 – Mais de 1,3 mil pessoas participaram da última etapa da Corrida do Bem, realizada em Jaraguá do Sul neste domingo (1º). O circuito, que é considerado um dos maiores do estado, encerrou o ciclo de 2019 com 15,6 mil participantes nas 16 etapas. Cerca de R$ 143,5 mil foram arrecadados e beneficiaram 18 instituições beneficentes.

Em Jaraguá, a largada ocorreu na Marisol, e o recurso será destinado para manter as atividades da Associação Jaraguá Mais Saudável. Giuliano Donini, presidente da associação e da Marisol, ressaltou a importância de eventos que motivem a busca de mais qualidade de vida, um dos propósitos do programa Jaraguá Mais Saudável, iniciado há pouco mais de dois anos. “Neste período desde o lançamento da ideia até o envolvimento de lideranças em torno do trabalho voluntário, e da realização de várias ações na comunidade, percebemos que o engajamento é maior do que o esperado”, observa o empresário.

Jefferson Galdino, gerente executivo do SENAI-SESI na região, lembra que o programa está centrado em três pilares - comer, mover e pertencer. “A alimentação saudável, o senso de participação em movimentos culturais, esportivos e sociais, e a integração com todos os segmentos da comunidade, melhoram a qualidade de vida e aumentam a longevidade”, resumiu.

O projeto “Pernas solidárias” permitiu que pessoas com deficiência participassem do evento. José Gilmar Kluck, administrador de empresas de Massaranduba, participou pela primeira vez da prova conduzindo o pequeno Emanuel Alan Ribeiro de Moraes, experiência que ele quer repetir outras vezes. “É muito gratificante ver como isto faz bem para estas crianças, quando a gente cruza a linha de chegada é uma recompensa sem preço”, afirma. A mãe de Emanuel, Graziele Aparecida Ribeiro, diz que o menino de 5 anos, vítima de uma má formação no estômago, vinha pedindo para ir à corrida e não escondia a ansiedade. “Ele me dizia que iria ganhar”, lembra a dona de casa. Emanoel e seu acompanhante foram os primeiros a cumprirem o trajeto.

Com informações da Agência Texto Livre.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244