Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC instala conselho técnico consultivo dos Institutos SENAI de Tecnologia 

Encontro realizada em Brusque nesta quarta-feira (27) reuniu empresas de diversos setores para integrar o grupo 

Brusque, 28.11.2019 – Lideranças de diferentes segmentos da indústria catarinense, de várias regiões do Estado, estiveram reunidos em Brusque, nesta quarta (27), para o primeiro encontro que instalou oficialmente o Conselho Técnico Consultivo dos Institutos SENAI de Tecnologia (IST) de Santa Catarina. Passam a fazer parte do Conselho empresas como a ZEN, Fibraforte, Fey, Klabin, BRF, Cotton Baby, Gráfica Rocha, Rohden, Ditec, Fischer, Altona, Pfifner, Detroit, Altenburg, JCS, GDC, Helli Brasil, entre outras convidadas. 

O propósito do conselho é ampliar a proximidade com a indústria, orientando os IST no direcionamento de ações que promovam a melhoria da competitividade industrial, a qualidade e a eficiência, além de melhorar o desempenho operacional dos institutos. “Hoje temos laboratórios credenciados em todas as áreas industriais, o que permite rápida resposta, efetividade, qualidade nos produtos e mais entregas. A rede proporciona a melhor relação custo-benefício para o setor industrial”, destacou Fabrizio Pereira, diretor-regional do SENAI.

“O fato de debater a importância, os rumos que a indústria de Santa Catarina requer, as necessidades e poder levar a todos o que os institutos oferecem, já fomenta a rede local e a nossa grande expectativa é desenvolver o polo industrial catarinense”, afirmou o diretor de Operações da Fibrafort, de Itajaí, Danilo Fontana.  

Os membros do conselho técnico consultivo dos IST, também tiveram a oportunidade de conhecer a linha de produção da empresa ZEN S.A., que sediou a primeira reunião do grupo. A empresa já atua há vários anos no mercado com a presença de robôs na produção.

Os Institutos SENAI de Tecnologia são unidades do SENAI com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados, de metrologia e consultoria, com o objetivo de aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes. Atualmente, em Santa Catarina, existem seis IST, sendo que a rede nacional possui 56 institutos. No estado, funcionam os Institutos de Tecnologia em Logística de Produção, em Itajaí; Alimentos e Bebidas, em Chapecó; Cerâmica, em Criciúma; e Ambiental e Têxtil Vestuário e Design, em Blumenau. 

Com informações da agência Midia Press. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.