Em Rio do Sul, jovens acolhidos e empresas parcerias do Novos Caminhos são homenageados

Evento foi realizado nesta terça-feira (26) e certificou 15 adolescentes que participaram de formações oferecidas por SESI, SENAI, SENAC e SEBRAE

Florianópolis, 27.11.2019 – O Programa Novos Caminhos possibilitou vagas de trabalho para 172 jovens. No Alto Vale do Itajaí, mais 15 adolescentes, de Rio do Sul, Vidal Ramos, Taió e Presidente Getúlio, concluíram a participação no projeto, este ano. Eles frequentaram gratuitamente cursos oferecidos por SESI, SENAI, SENAC e SEBRAE. Os jovens, a equipe que atua no programa e as empresas parceiras foram homenageados durante solenidade realizada em Rio do Sul nesta terça-feira (26).

Emanuele Silveira Fortunato, 15 anos, de Vidal Ramos, é uma das jovens atendidas pelo Novos Caminhos. “Eu gostei das aulas, principalmente de informática, pois aprendemos bastante. O professor não ensinou apenas a usar o computador, ele foi muito legal e divertido com a gente. Também foi bom conhecer outros jovens e fazer amigos. Estou muito feliz, quero continuar estudando e me tornar arquiteta”, comentou a menina.

Em seu discurso, o vice-presidente regional da FIESC, André Armin Odebrecht, parabenizou os estudantes. “Vocês merecem esse reconhecimento pela dedicação e por darem a si mesmos a chance de trilhar um novo caminho. O apoio das pessoas e o próprio esforço de vocês é importante para ter uma vida digna e de sucesso”, disse André. “Várias entidades se uniram numa mesma preocupação social e se engajaram nesse projeto para transformar a sociedade, oferecendo oportunidades para todos construírem uma carreira. Continuem estudando e façam diferença também”, concluiu o vice-presidente.

A cerimônia contou com a participação de Alcides dos Santos Aguiar, desembargador da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); Leandro Ernani Freitas, juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio do Sul; Rossana Sandra Maas, assistente social do Fórum de Rio do Sul, representando o Tribunal de Justiça; Giovane Honorato de Carvalho, diretor executivo do SESI/SENAI Alto Vale; Alvacir Conte, diretora do SENAC de Rio do Sul.

O programa prepara adolescentes, a partir dos 14 anos, que vivem em casas de acolhimento, para o mercado de trabalho e para a indipendência ao atingir os 18 anos. O projeto é realizado pela FIESC, desde 2013, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO) e Fundação ESAG.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244