Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Empresas catarinenses oportunizam recomeços a jovens acolhidos 

172 adolescentes que participam do Programa Novos Caminhos estão no mercado de trabalho; formação é oferecida por SESI, SENAI, IEL, SENAC e Sebrae

Florianópolis, 20.11.2019 – Empresas de todo o estado estão oferecendo a jovens acolhidos a chance de ingressar no mercado de trabalho. São 172 adolescentes que, após receberem formação das entidades da FIESC (SESI, SENAI e IEL) e da Fecomércio (SESC), estão preparados para os desafios propostos pelas indústrias. As empresas que contrataram os jovens, os parceiros do programa Novos Caminhos e os adolescentes que participam da iniciativa estão sendo homenageados pelo Tribunal de Justiça em todas as regiões até o dia até o dia 13 de dezembro.   

Os novos colaboradores são inseridos no mundo do trabalho com o apoio das empresas por meio de estágios, do programa de aprendizagem industrial ou ainda em vagas efetivas. 

Nesta quarta-feira (20), as homenagens ocorrem em Chapecó, às 18h30, incluindo também alunos e empresas apoiadoras do programa em Xanxerê. Na quinta (21), São Miguel do Oeste realiza a solenidade. Na próxima semana, são os jovens acolhidos e as empresas parceiras de Rio do Sul (26/11), de Itajaí (26/11) e de Criciúma (29/11) que promovem a homenagem. Concórdia, Caçador, Lages, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Florianópolis e Mafra realizam os encontros no mês de dezembro. 

O vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) Alcides dos Santos Aguiar destacou que o programa já começa a ganhar proporção nacional. "Muitos Estados estão de olho neste grandioso programa oferecido anualmente aos jovens. Para se ter uma ideia, desde 2013 já concluíram os cursos 810 jovens. Deste total, 203 estão atuando no mercado de trabalho. Este é o resultado a ser comemorado pelo esforço e empenho de todos", frisou o desembargador que acompanhou as homenagens realizadas em Joinville no dia 8 de novembro. 

O programa, que atualmente atende 555 adolescentes, é resultado de uma parceria da FIESC com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação Esag (Fesag). 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.