Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Corrida do Bem reúne mais de 1,1 mil atletas em Itajaí

Resultado financeiro da etapa foi doado à Ação Social Arquidiocesana (ASA), que mantém a obra São Lourenço, no bairro Brilhante, e é destinada a pessoas que estão em tratamento contra a dependência química

Confira a cobertura fotográfica completa do Flickr.  

Florianópolis, 11.11.2019 – Mais de 1,1 mil atletas participaram neste domingo (10) chuvoso da etapa de Itajaí da Corridas do Bem FarmaSESI.   A prova que contou com percurso de cinco e 10 quilômetros, reuniu competidores nas categorias industriários e comunidade, masculino e feminino, além da caminhada. Grupos como o “Pernas Solidárias” conduziram atletas com deficiência.   

:: Confira os resultados da Corrida do Bem FamaSESI em Itajaí.

“A FIESC realiza as corridas do Bem em todas as suas 16 regionais e sempre com esse objetivo, que é fazer com que o esporte seja primordial na vida das pessoas, garantindo qualidade de vida, o que torna as pessoas mais saudáveis e que desenvolvem melhor suas habilidades. Que passem adiante essa ideia do esporte e que pratiquem mais atividades”, destacou o vice-presidente regional da FIESC, Maurício Pereira. 

Depois de participar de cerca de 30 corridas durante o ano e competir recentemente nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde foi campeão dos cinco quilômetros, Patrick Gularte encerrou 2019 na Corrida do Bem, levando também o 1º lugar nos 10 quilômetros. “Tenho treinado muito esse ano para conseguir bons resultados e aconselho que todos iniciem uma atividade física como a corrida, mas façam com responsabilidade, fazendo exames corretamente e procurando um profissional habilitado”, sugeriu.

Aos 23 anos, Gabriel dos Santos deixou os favoritos para trás e levou o 1º lugar na categoria geral, cinco quilômetros. “Treinei forte para conseguir esse bom resultado. Essa foi minha primeira Corrida do Bem e já ganhei, vou querer competir mais vezes aqui”, disse o corredor. 

Andreia Batista dos Santos, que trabalha na empresa Lear, em Navegantes, é reconhecida por incentivar seus colaboradores a praticarem esportes. Ela conquistou o 1º lugar na modalidade industriária. “Eu sempre digo para outras mulheres que a dica é começar a correr. Faça a primeira, comece aos poucos, ande quando não aguentar, mas não desista. Quando a gente chega e escuta o nosso nome é um motivo a mais para continuar. Eu corro há três anos e não imagino mais minha vida sem a corrida”, contou a atleta. 

O resultado financeiro da corrida foi doado à Ação Social Arquidiocesana (ASA), que mantém a obra São Lourenço, localizada no bairro Brilhante e é destinada a pessoas que estão em tratamento contra a dependência química. “Essa doação representa muito para a associação e para a instituição São Lourenço, pois garante que possamos garantir a manutenção da casa, com o pagamento das nossas contas e de nosso pessoal”, agradeceu o secretário executivo da ASA, Fernando Batista. 

Com informações da assessoria Mídia Press 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.