Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Maratona da NASA premia projetos de prevenção de incêndios, controle de algas e robô lunar

Space Apps Challenge reuniu codificadores, cientistas, designers, contadores de histórias, fabricantes, tecnólogos e outros profissionais em maratona que ocorreu no Instituto SENAI de Inovação, no Sapiens Parque, no final de semana

Florianópolis, 22.10.2019 – Dez equipes se dedicaram a resolver desafios propostos pela NASA, relacionados à Terra e ao espaço, em uma maratona durante o último final de semana, no Instituto SENAI de Inovação, no Sapiens Parque. Mais de 100 participantes, entre codificadores, cientistas, designers, contadores de histórias, fabricantes, tecnólogos e outros profissionais, participaram do Space Apps Challenge, hackathon promovido pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês) entre os dias 18 e 20 de outubro. 

As soluções premiadas foram bem variadas. O primeiro lugar da categoria “projeto mais inspirador” foi da equipe Centauri, que propôs um robô modular reconfigurável inspirado em centopeias para aprimorar o trabalho dos astronautas na lua. O vencedor da categoria “melhor projeto de hardware” foi da Bloom´s Wizards, com um projeto para identificar as causas da proliferação de algas na Terra. Já o “melhor projeto de software” foi da equipe Abstrato, voltado para a prevenção de incêndios por meio de dados coletados pela NASA. Os prêmios para as equipes vencedoras foram bolsa para um curso de astronauta na NASA, participação em um programa de aceleração na O TAO Startups e coworking e mentoria na HARDS. 

::: Saiba mais sobre os projetos vencedores

O SpaceApps Challenge é uma maratona internacional que ocorre simultaneamente em vários locais do mundo. Em Florianópolis, as equipes tiveram à disposição o acesso ao laboratório de hardware do SENAI e co-working da Hards para desenvolverem as soluções. Além da capital catarinense, outras 13 cidades promoveram o desafio. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.