BRF participa do Espaço Indústria, da FIESC

A gigante do setor de alimentos, nascida em SC e dona das marcas Sadia e Perdigão, tem 50 plantas no mundo, sendo 30 delas no Brasil. O gerente de trade marketing sul da companhia apresentou os principais números em reunião de diretoria da Federação

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica

Florianópolis, 18.10.2019
– Na reunião de diretoria da FIESC, o gerente de trade marketing sul da BRF, Nivaldo Prado Jr., apresentou os principais números da companhia, nesta sexta-feira (18), em Florianópolis. Neste mês, a gigante do setor de alimentos, nascida em Santa Catarina e dona das marcas Sadia e Perdigão, participa do Espaço Indústria. O ambiente, localizado na sede da Federação, em Florianópolis, todos os meses apresenta produtos e serviços produzidos pela indústria do estado.

“Aqui é o berço da nossa empresa. Então, é gratificante participar desse espaço. A BRF é global, com mais de 50 plantas no mundo, das quais 30 no Brasil, onde concentramos o maior peso da nossa operação”, afirmou, lembrando que a companhia tem 25 mil funcionários, um terço deles alocados no estado. A BRF tem ainda 40 centros de distribição no mundo, sendo 20 deles no país. Ela responde por: 40% do mercado de embutidos, 50% do de frios, 49% do mercado de congelados, além de 53,7% de participação no mercado de margarinas.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que a BRF é um exemplo do protagonismo do empresário catarinense e salientou que diversas empresas que hoje são de grande porte nasceram pequenas, foram crescendo e muitas delas atuam internacionalmente, como a BRF. “Isso representa um estado empreendedor, com cultura industrial forte. Empresas do porte da Sadia e Perdigão mostram a pujança do industrial catarinense”, afirmou, salientando que o SESI-SC é parceiro da companhia e atende 18 unidades no país.