Medidas trabalhistas e normas do setor de construção são debatidas em encontro na FIESC

Evento da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) da FIESC e da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC reuniu representantes do setor do estado e do país

Florianópolis, 17.10.2019 – Ações para a geração de emprego, normas regulamentadoras e a nova organização sindical estiveram em debate durante reunião conjunta da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) da FIESC e da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, nesta quinta-feira (17), na sede da Federação, em Florianópolis.

No encontro, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou a relevância do fórum para fortalecer o setor, que é tão fundamental para o país. “O setor da construção é extremamente importante em termos de empregabilidade, de desenvolvimento econômico; ele mexe com a cadeia produtiva de forma muito intensa”, afirmou.

Iniciativas para aumentar a empregabilidade estiveram no centro das discussões. “Questões trabalhistas estão afetando bastante o setor, pela importância da mão de obra para a construção”, reiterou Fernando Ferreira Filho, presidente da CPRT da CBIC.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina