Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Especialistas apontam caminhos para elevar a competitividade

IEL promove debate com a participação de empresas e universidades no dia 17 de outubro, na FIESC; evento faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade

 
Florianópolis, 11.10.2019 – Empresas e universidades participam na próxima quinta-feira (17) de debate na FIESC sobre como aportar conhecimento para elevar a competitividade. O evento se inicia às 15 horas e é promovido pelo IEL/SC, que celebra 50 anos de sua fundação. Participam do painel Daniel Leipnitz, da ACATE, Alexandre Nunes Zucarato e Kauana Palma Silva, da Engie, Nério Amboni, da Udesc, Antônio Rogério de Souza, da Fundação Certi, e Priscilla Barriento Munhoz, da Portobello. A mediação será feita pelo diretor de inovação da FIESC, José Eduardo Fiates, e pela gerente-executiva do IEL, Eliza Coral. 

:: Sobre o IEL
O IEL/SC é umas das entidades da FIESC, responsável pela articulação entre o setor produtivo, as agências de fomento e as instituições de ensino e pesquisa. Sua missão é contribuir para o aumento da competitividade, promovendo a educação empresarial, a inovação tecnológica, a prática do estágio responsável e o aperfeiçoamento da gestão. Possui rede de atendimento com 10 unidades no Estado.

Atua como facilitador na interação dos estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho- alinhando conhecimentos teóricos à prática empresarial - e as empresas na descoberta de novos talentos e futuros profissionais que somam e inovam conhecimento e práticas. A entidade oferece orientação aos estudantes e instituições, além de programas de capacitação.

Inovação e Tecnologia - O IEL proporciona às indústrias a oportunidade de acesso a ferramentas de gestão empresarial. Atua na articulação, elaboração e gerenciamento de projetos para melhoria da competitividade de diversas empresas e na implementação de ferramentas de apoio à gestão da inovação, com o objetivo de promover a geração de ambientes inovadores, fomentando e apoiando as empresas catarinenses.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.