Em Rio do Sul, encontro mostra como pequenas e médias podem ingressar no comércio internacional

Inscrições são gratuitas. Evento será realizado no dia 25 de setembro, das 18h às 21h, no SESI. Iniciativa é da FIESC e vai reunir indústrias que ainda não exportam e aquelas que querem ampliar as vendas ao exterior

Assista ao vídeo e veja as dicas sobre planejamento de exportação, com o consultor Maurício Antunes

Serviço
O quê: Encontro mostra como pequenas e médias podem ingressar no comércio internacional
Quando: 25 de setembro
Onde: no SESI, em Rio do Sul (Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690 - Canta Galo, Rio do Sul)
Inscrições: gratuitas, disponíveis em: bit.ly/2kIaRmD

Florianópolis, 13.9.2019 - Indústrias de pequeno e médio portes de Rio do Sul e região que desejam ampliar as exportações ou ingressar no mercado internacional têm a oportunidade de conhecer os caminhos e debater os desafios na área durante encontro, no dia 25 de setembro, das 18h às 21h, no SESI. Promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o evento é voltado à alta direção das companhias e a profissionais do comércio exterior e terá a participação da presidente da câmara setorial da entidade, Maria Teresa Bustamante. As indústrias participantes vão realizar um diagnóstico em que avaliam o grau de maturidade em que se encontram em relação à internacionalização. A partir daí, será possível estabelecer um plano de ação para apoiar a implementação de estratégias na área.

O encontro vai proporcionar a troca de experiências sobre o tema, discutir os desafios enfrentados pelos empresários, além de apresentar detalhes do programa da FIESC para apoiar a indústria na implementação do seu plano de internacionalização a partir do resultado do diagnóstico que avalia o nível de maturidade.

A iniciativa integra o Programa de Internacionalização, lançado pela FIESC em dezembro de 2018, com o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas. O programa tem como foco preparar as empresas para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior, considerando ainda desafios, como os trazidos pelo novo acordo do Mercosul com a União Europeia.

Atualmente, 2,5 mil empresas catarinenses exportam, sendo que 1,4 mil delas são micro e pequenas. Estas, entretanto, respondem por apenas 2,5% do total (dados de 2018).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. Informações adicionais pelo telefone (47) 3525-5661

Mitos e Verdades sobre Internacionalização

Mitos e verdades