FIESC participa do programa Sinova Startup Mentoring, da UFSC

Federação integra a comissão que avalia projetos de negócios inovadores. Nesta quinta-feira (22) será realizada a etapa Joinville

Florianópolis, 22.8.2019 – A FIESC integra a comissão que avalia projetos que participam do programa Sinova Startup Mentoring, iniciativa da UFSC. Nesta quinta-feira (22), o industrial e conselheiro da Federação, Terêncio Oenning, participa da etapa que será realizada em Joinville e vai analisar projetos de negócios inovadores. O presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da FIESC, Alexandre d´Avila da Cunha, ressalta a importância da ação para fomentar o empreendedorismo e lembra que a inovação é uma das áreas de atuação da entidade. No dia 19 de agosto, a FIESC participou de avaliação do Sinova em Araranguá.

A Secretaria de Inovação da UFSC (Sinova) está à frente de diversas iniciativas na área, entre elas, o programa “Caminhos da Inovação” do qual faz parte o Sinova Startup Mentoring. Há um edital em andamento com o objetivo de selecionar ideias de startups dos campi da UFSC em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis. As duas melhores ideias em cada etapa serão classificadas para uma apresentação final na 18ª SEPEX (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC), que ocorrerá em outubro, em Florianópolis.

Com informações da UFSC