Grandes indústrias apresentam demandas no Fórum de Suprimentos em Joinville

Evento contou com a participação das companhias Siemens Healthineers, Indumak, Tupy, BMW e Weg, que apresentaram suas demandas por componentes que podem ser produzidos na região

Joinville, 20.8.2019 - O Fórum de Suprimentos reuniu nesta terça-feira (20) grandes empresas do setor metalmecânico no ISI – Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, em Joinville. A iniciativa da FIESC e Sebrae tem como objetivo conectar pequenos negócios que podem ser fornecedores de grandes indústrias. O evento contou com a participação das companhias Siemens Healthineers, Indumak, Tupy, BMW e Weg, que apresentaram suas demandas por componentes que podem ser produzidos na região.

O presidente da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da FIESC, Célio Bayer, apresentou dados que mostram a importância das micro e pequenas empresas para o estado, já que representam 98% do total das empresas. “Podemos crescer mais. O Fórum é uma iniciativa que pretende ser um caminho de articulação entre as empresas. O SENAI SESI estão aqui para contribuir com a formação desta rede de empresas fornecedoras de suprimentos para as grande companhias”, ressaltou ele, que também mencionou o projeto de internacionalização que está sendo desenvolvido em parceria entre a FIESC e o Sebrae.

De acordo com Jaime Dias Junior, gerente regional norte do Sebrae/SC, o Fórum é uma oportunidade de as micro e pequenas empresas entrar em mercados diferentes de atuação. Ao mencionar o projeto de internacionalização, Jaime disse que a ideia do projeto é preparar as empresas para processos de importação e exportação. “Muitas vezes as micro e pequenas empresas não consideram que podem atuar nestes mercados. Nosso papel é preparar essas empresas para explorar novos mercados”, destacou.

Com informações da EDM Logos