Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SC é empreendedora, inovadora e protagonista em várias tecnologias

Afirmação foi feita pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, durante reunião com o ministro de Ciência e Tecnologia de Portugal, realizada nesta terça-feira (13), em Florianópolis

Florianópolis, 13.8.2019 – O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, recebeu no Instituto da Indústria, no Sapiens Parque, nesta terça-feira (13), em Florianópolis, o ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, e o presidente do Instituto de Tecnologia Technion de Israel, entidade equivalente ao MIT, Peretz Lavie. “Somos um estado empreendedor, inovador e protagonista em várias tecnologias. Estamos muito bem inseridos neste contexto com as instalações dos nossos institutos”, afirmou.

Aguiar ressaltou 28% da produção de riqueza do estado é oriunda da indústria. “A inovação está exatamente na característica do empreendedor catarinense. Temos várias empresas nascidas aqui que são referência nacional e mundial”, declarou. Em Florianópolis, estão localizados o Instituto SENAI em Sistemas Embarcados e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde. Em Joinville ficam os Institutos SENAI de Inovação em Processamento a Laser e em Sistemas de Manufatura. Juntos, os institutos estão desenvolvendo 32 projetos de inovação para a indústria, que mobilizam R$ 81,2 milhões

O ministro salientou a importância da união de diversas entidades pela inovação e disse que Portugal teve uma evolução significativa da sua economia após a crise. A inovação foi uma das frentes que puxou esse desempenho junto com uma mobilização coletiva. “Conhecimento e ciência, de forma geral, exigem paciência e insistência. Este esforço e espírito de mobilização nunca estão concluídos”, afirmou.

Pela manhã, Heitor e Lavie participaram de uma plenária sobre ecossistemas de inovação criativos, conectados e competitivos, no Innovation Summit Brasil, iniciativa realizada em parceria com a FIESC. O evento ocorre de 12 a 14 de agosto, em Florianópolis, e integra a programação do Floripa Conecta.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.