Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes do SESI e SENAI participam de competição nacional de drones 

Encontro reúne neste final de semana (2 a 4 de agosto) equipes de 36 escolas técnicas do país em Itajubá (MG); jovens são alunos de Joinville e querem repetir o desempenho de 2018, quando conquistaram os primeiros lugares na disputa

Florianópolis, 31.7.2019 – Estudantes do SESI e SENAI de Joinville participam neste final de semana, de 2 a 4 de agosto, da Competição Fórmula Drone 2019. A competição ocorre em Itajubá (MG) e vai reunir 41 equipes de 36 escolas técnicas, de dez estados, mais o Distrito Federal. Os alunos querem repetir o desempenho do ano passado, quando conquistaram o primeiro e segundo lugares. Serão duas equipes (Ases do Sul e Blue Bird North), com 18 integrantes no total, formadas por estudantes do ensino médio articulado com os cursos técnicos de automação, mecânica, mecatrônica, manutenção automotiva e informática. 

A preparação dos estudantes começou há dez meses. Neste ano, segundo o professor Daniel de Aviz, as missões são mais complexas. “Para obtermos bons resultados, como em 2018, trabalhamos o dobro do tempo, envolvemos estudantes dos cursos de engenharias da instituição para dar o suporte técnico na área de projetos. Além disso, investimos em motores mais potentes e importados da Alemanha”, detalha Daniel. 

O Projeto Fórmula Drone é uma iniciativa educacional a cargo da SAE BRASIL voltada a alunos e professores do ensino profissional técnico de nível médio e tem por objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicados à operação de aeronaves de asas rotativas, tipo drone, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Com informações da EDM Logos Comunicação


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.