Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Corrida do Bem reúne 600 participantes em Concórdia 

Parte do valor arrecadado será doado à APAE do município 

Concórdia, 8.4.2018 – Mais de 600 pessoas participaram neste domingo (8) da Corrida do Bem, promovida pelo SESI, entidade da FIESC. A cidade de Concórdia sediou a primeira etapa das corridas, que ocorrerão em todas as regiões do Estado. Um dos objetivos do evento é promover ações que tenham como foco a saúde e a qualidade de vida. Em toda a edição, parte dos recursos arrecadados com as inscrições é destinada a uma instituição de amparo social. Neste ano, a APAE de Concórdia foi beneficiada e a entrega simbólica do valor foi realizada durante a cerimônia de premiação dos vencedores.  

A largada da Corrida do Bem em Concórdia ocorreu na Rua Coberta. Os participantes passaram pela Marechal Deodoro, João Suzin Marini, Osvaldo Zandavalli e, por fim, retornaram à Leonel Mosele (Rua Coberta). Além disso, o evento realizou a Maratoninha, que estimula crianças e adolescentes de seis a 13 anos para que também tenham hábitos saudáveis. 

“Nos chamou a atenção a presença expressiva das famílias em mais uma edição da Corrida do Bem. Isso mostra que, cada vez mais, a prática de atividades físicas vem crescendo e não há idade para desenvolver hábitos saudáveis, que garantam mais qualidade de vida e bem-estar aos praticantes. A Corrida do Bem mobiliza a população e proporciona momentos de alegria e solidariedade às pessoas”, destaca a diretora regional do SESI, Rosane Kunen. 

Antes, da corrida que envolveu as crianças, alunos da APAE protagonizaram uma disputa saudável, participando pela primeira vez da Corrida do Bem. “Foi um momento de muita emoção ver aqueles alunos especiais correndo e inseridos nas atividades propostas. A Corrida do Bem mostrou que não existem obstáculos que nos impeçam de buscarmos nossos objetivos e os alunos da APAE deram um grande exemplo de superação e perseverança”, assinala a diretora regional do SESI. “A participação das crianças, de uma forma geral, também proporcionou momentos inesquecíveis para todos nós, sobretudo para os pais”, acrescenta. 

A Família Rossi foi uma das demonstrações de que não existe limite de idade para a prática de exercícios físicos. Salete Rossi é mãe de Rutineia Rossi, que por sua vez, é mãe de Amanda Rossi Grezzana. As três gerações participaram da corrida e vivenciaram momentos de alegria e emoção. “Foi muito bom ter participado. Vamos nos preparar ainda mais para as próximas”, observa Salete. 

“A Corrida do Bem é um evento que movimenta todos os segmentos da sociedade. Além de fomentar a prática de uma atividade física, é uma oportunidade para fazer novas amizades. Verifica-se um crescimento a cada edição. Uma demonstração inequívoca de que as pessoas estão muito mais atentas e de que é preciso cuidar da saúde do corpo e da mente. A edição deste ano foi muito especial”, afirmou o vice-presidente da FIESC, para a região do alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça. A próxima etapa do Circuito Corridas do Bem acontecerá em Lages dia 22 de abril.
  
Com informações de PG Comunicação 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.