Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC capacita entidades sobre leis de incentivos fiscais

Formação é oferecida por meio do Fundo Social, projeto que estimula a cultura de uso dos incentivos fiscais para contribuir com a melhoria dos indicadores sociais


Florianópolis, 8.3.2018 – Profissionais do Educandário Santa Catarina e da Fundação Vidal Ramos participaram nesta segunda (5), na FIESC, de uma capacitação para abordar o uso de incentivos fiscais. A capacitação faz parte do Fundo Social, projeto que a Federação conduz por meio do SESI e que estimula a cultura de uso dos incentivos fiscais, contribuindo na melhoria dos indicadores sociais. 

A Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e PRONAS - Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência foram os principais programas tratados no encontro. A formação abordou ainda as leis de incentivo, a elaboração do projeto, o passo a passo para submeter o projeto à aprovação dos Ministérios, a captação de recursos e a prestação de contas do projeto.

Luciane Pedro, responsável pela área de Responsabilidade Social Corporativa da ENGIE Brasil Energia, falou sobre a experiência da ENGIE na aplicação de recursos em projetos incentivados no Brasil. 

Muitas empresas e mesmo pessoas físicas, ao realizarem a declaração anual de imposto de renda, desconhecem que é possível contribuir com importantes projetos sociais, em áreas como cultura, saúde, educação, assistência a crianças e idosos, entre outras. Iniciativas nestas áreas podem tirar proveito de leis federais com dedução de até 9% do valor devido, ou distribuindo este percentual a diferentes ações até chegar ao máximo.

Nos próximos meses, a FIESC realizará na Grande Florianópolis oficinas de todas as leis federais de incentivo fiscal semelhantes as realizas em Jaraguá do Sul e Joinville. O evento será gratuito às entidades da região.  
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.