comdefesa

O COMDEFESA - Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina é uma instância consultiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC cujo papel primordial é a aproximação entre a Indústria de Santa Catarina e as Forças Armadas, promovendo a geração de oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor de defesa como segmento estratégico para Santa Catarina.

Os objetivos são: 

  • Desenvolver projetos em consonância com a Política Nacional de Defesa (Decreto nº 5.484, de 30 de junho de 2005) e a Estratégica Nacional de Defesa (Decreto nº 6.703, de 18 de dezembro de 2008).
  • Gerar oportunidades de negócio no setor de defesa.
  • Desenvolver o setor de defesa como segmento estratégico para o estado.


Empresas interessadas em integrar o COMDEFESA devem fazer seu cadastro no link abaixo (Faça seu cadastro aqui), considerando os seguintes pontos:
 
1. Aquisições por compras diretas (baixo valor), aonde é dispensável a licitação, é necessário apenas que os fornecedores apresentem/comprovem a regularidade fiscal federal, ou seja, devem ser mantidos atualizados as certidões negativas de débitos.
 
2.  Conforme a edição da Instrução Normativa nº 05, de 21 de julho de 1995, só poderão firmar contrato com o Serviço Público Federal (serviços ou materiais) pessoas físicas e/ou jurídicas que estejam devidamente cadastradas no SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, com exceção de aquisições diretas.
 
O cadastramento no SICAF possibilita ao fornecedor participar de aquisições maiores por meio das modalidades das licitações. Para maiores dúvidas acessar o link para download dos manuais do SICAF.

Material utilizado no Seminário de Tecnologia e Inovação: Oportunidades para Indústria, Defesa e Academia:

Composição:
Presidente do COMDEFESA: Cesar Augusto Olsen
Executiva do COMDEFESA: Luciane Camilotti

 

 

comdefesa

 

 

Contato:
Luciane Camilotti

Telefone: (48) 3332-3043
E-mail: camaras@fiesc.com.br

 

roda pé

 

 

 

O Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina gera oportunidades de negócios e o desenvolvimento do setor.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco