Reunião presencial será no dia 23 de setembro, às 9h30. Iniciativa é da Câmara de Smart Cities, em parceria com o COMDEFESA da FIESC e com a Vertical Smart Cities da ACATE. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas

Serviço
O que: reunião presencial para debater segurança cibernética
Quando: no dia 23 de setembro
Horário: das 9h30 às 12h
Onde: Na FIESC, em Florianópolis (rodovia Admar Gonzaga, 2765, bairro Itacorubi)

👉 Faça sua inscrição gratuita no link abaixo (vagas são limitadas) 

https://www.sympla.com.br/reuniao-presencial-conjunta-da-camara-de-smart-cities-e-comdefesa-2309__1319719

Florianópolis, 14.9.2021 - No dia 23 de setembro, às 9h30, será realizada reunião presencial sobre cibersegurança e a importância do tema para a sociedade e a indústria. A iniciativa é da Câmara de Smart Cities da FIESC, em parceria com o COMDEFESA e a Vertical Smart Cities da ACATE. Vão participar do encontro o diretor da Teltec Solutions, Alexandre Moraes, o CEO da Impactech, Marcelo Ferreira Guimarães, e o subchefe do Centro de Defesa Cibernética, Marcelo Ferraz dos Reis. O encontro será realizado na sede da FIESC, em Florianópolis. 

Os especialistas vão compor um painel e debater questões técnicas, estratégicas e legais relativas à cibersegurança. "A segurança e a disponibilidade dos dados é um tema que exige atenção máxima, seja para as cidades, que cada vez mais rodam sistemas de gestão e de serviços ao cidadão em nuvem, seja para a indústria (4.0 ou não), que opera máquinas controladas por sistemas digitais. Além disso, o tema oferece ampla perspectiva de oportunidade para empresas de tecnologia, no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e serviços para cibersegurança", afirma Jean Vogel, presidente da Câmara Smart Cities FIESC. 

Levantamento da Fortinet, publicado pelo Portal da Indústria, mostra que em 2020 o Brasil sofreu mais de 8,4 bilhões de tentativas e ameaças de ataques cibernéticos. O número impressiona e representa mais de 20% dos casos registrados em toda a América Latina, que somaram 41 bilhões.

Um ataque cibernético é capaz de bloquear a utilização de um sistema interno da empresa, interrompendo o trabalho dos profissionais; vazar dados e informações confidenciais; paralisar linhas de produção da indústria ou até mesmo interromper o fornecimento de energia em cidades ou expor informações pessoais de clientes e segredos de propriedade intelectual.

A reunião é presencial e seguirá os protocolos sanitários. As inscrições para o encontro são gratuitas, porém as vagas são limitadas. É obrigatória a confirmação da presença. Faça sua inscrição no link abaixo 👇https://www.sympla.com.br/reuniao-presencial-conjunta-da-camara-de-smart-cities-e-comdefesa-2309__1319719
 

Confira a programação

9h30 - Abertura
Jean Vogel, presidente da Câmara de Smart Cities

9h40 - Painel Cyber Security
Alexandre Moraes, da Teltec Solutions
Marcelo Ferreira Guimarães, CEO da Impactech
Marcelo Ferraz dos Reis, subchefe do Centro de Defesa Cibernética

11h15 - Debates

12h - Encerramento

 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina