Dígitro Tecnologia alcança 20% de crescimento em vendas durante a pandemia

Aumento da demanda por serviços de comunicação corporativa e inteligência puxaram a expansão dos negócios em 2020

Em meio aos desafios do período de pandemia do coronavírus, a Dígitro Tecnologia encerrou 2020 com um crescimento de 20% no volume de vendas na comparação com o ano anterior. O aumento na demanda por serviços de comunicação unificada, que auxiliam empresas a operar no formato home office, e por soluções de inteligência investigativa puxaram o resultado no período. Em 2021, a perspectiva também é de alta para a empresa - a projeção é de um avanço de 15% na comparação com o ano passado.

“O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia. Em 2020, a companhia superou a média do EBITDA das empresas do setor tecnologia.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa. A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas de 2020, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa. A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

Perspectivas otimistas

Para 2021, a Dígitro acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios. “Enxergamos uma retomada da confiança dos empresários com a perspectiva da vacina e retorno de algumas atividades presenciais”, avalia o diretor. Neste sentido, a companhia aposta na demanda por contratos de Software as a service (SAAS) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

Para Carradore, segue latente a necessidade das empresas de buscar novos formatos de se comunicar com os clientes, seja por chat, áudio ou mídias sociais, de forma cada vez mais rápida e eficiente. Também há uma demanda crescente por soluções de inteligência que permitam interpretar dados e ler cenários para a tomada de decisões mais assertivas.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. Em 2020, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, duas startups parceiras da Dígitro, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

Desenvolvimento de pessoas
Para sustentar o crescimento e a abertura em novos negócios, a Dígitro também mantém foco no desenvolvimento e captação de talentos. Há mais de 30 vagas em aberto, em diferentes posições. Uma das apostas para 2021 é o fortalecimento do programa de estágios. As vagas estão disponíveis em https://www.digitro.com/carreira/.

Sobre a Dígitro Tecnologia
A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.

Com informações da assessoria de imprensa da Dígitro