Organizações recebem Certificado de Responsabilidade Social nesta segunda-feira

Iniciativa, que tem apoio da FIESC, incentiva novas práticas empresariais e corporativas voltadas para a sustentabilidade e para a construção de uma sociedade saudável
  • Côrte realiza entrega de certificado a Anita Pires, presidente da ONG FloripAmanhã, uma das entidades homenageadas na noite desta segunda (04) (Foto: Marcus Quint)
  • Solenidade de entrega do Certificado de Responsabilidade Social, na Alesc (Foto: Marcus Quint)

Florianópolis, 04.12.2017 – O Plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa foi palco nesta segunda-feira (4), da cerimônia de premiação às empresas e organizações ganhadoras do Certificado e do Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Nesta 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações de seus balanços sociais, receberam o Troféu Destaque. A iniciativa tem parceria com a FIESC e outras entidades e órgãos públicos.

“Esta é uma forma de reconhecer o trabalho das organizações que levam com seriedade a questão do desenvolvimento sustentável. A iniciativa serve também de motivação para as demais empresas e mostra a importância de se ter a cultura da responsabilidade social”, ressaltou Côrte, falando ainda que a FIESC participa da comissão desde a primeira edição. “Contamos com o apoio de instituições que fazem a avaliação deste Prêmio ser criteriosa e técnica”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), sobre a atuação das entidades parceiras.

O troféu foi concedido à indústria Celulose Irani, na categoria grande porte, e à Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes (segmento serviços). De médio porte, levaram troféu a Pré-Vale Pré-Moldados de Concreto Ltda (indústria) e a Nexxera Tecnologia e Serviços S/A (serviços). Duas organizações com fins não econômicos também foram premiadas, o Serviço Social do Comércio - Sesc/SC e a Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

Premiação

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável.

Na 7ª edição, 100 inscrições foram recebidas pela Comissão Mista que coordena a certificação e 94 foram homologadas, mas a certificação foi concedida a 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades. A relação completa das organizações certificadas em 2017 pode ser conferida no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/resultado/certificado.

Instituições que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social:

• Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)

• Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)

• Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede)

• Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC)

• Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc)

• Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)

• Fundação do Meio Ambiente (Fatma)

• Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FecomércioSC)

• Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom)

• Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC)

• Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc)

• Observatório Social de São José (OSSJ)

• Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

Com informações da Agência AL.