Índice de confiança do industrial catarinense é o menor desde 1999

Pesquisa realizada pela FIESC mostra que a avaliação do cenário econômico atingiu 36,2 pontos em julho

Florianópolis, 20.7.2015 – A avaliação da economia pelos industriais catarinenses piorou em julho, para 36,2 pontos. Este é o índice mais baixo já registrado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) desde o início do levantamento mensal, há 16 anos. A média histórica é de 54,9 pontos. Com escala até 100, o indicador demonstra pessimismo sempre que o resultado é inferior a 50 pontos.

A pior avaliação é a do momento atual, com 29,4 pontos. Já a expectativa para os próximos seis meses está em 39,7 pontos. Na divisão por setores, a construção civil (38,2) está mais otimista que a indústria de transformação (35,7).

Com 36,2 pontos, a avaliação catarinense é pior que a nacional, pesquisada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que aponta para 37,2 pontos.

Faça o download da pesquisa completa.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC