Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Trabalhadores são beneficiados com metodologia que facilita o estudo da matemática

Industriários que cursam a Educação de Jovens e Adultos do SESI, em São José, passarão a utilizar novo programa que ensina a disciplina de maneira desafiadora, dinâmica e lúdica

Florianópolis, 30.03.2015 – Aliar modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games on line, para o ensino da matemática. É desta forma que o SESI Matemática, um programa que, por meio de uma metodologia desafiadora, lúdica e divertida, mostra como resolver problemas de maneira dinâmica mantendo o estudo dos conceitos da disciplina. A iniciativa irá beneficiar 650 trabalhadores que estão cursando a Educação de Jovens e Adultos na unidade do SESI, entidade da FIESC, em São José. A solenidade de lançamento do programa ocorre nesta terça-feira (31), às 14h30min, e contará com a presença do presidente da FIESC, Glauco José Côrte, do presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Pesquisa do Anuário Brasileiro de Educação Básica, de 2012, mostra que apenas 11% dos alunos brasileiros sabem matemática ao final do ensino médio. Jorge Luiz da Silveira, trabalhador de 40 anos que está concluindo o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos por meio do SESI, não quer fazer parte desta estatística. “Quero cursar engenharia civil e dominar a matemática é essencial para que este meu objetivo seja alcançado. O programa SESI Matemática nos estimula a querer saber mais sobre a disciplina e ajuda muito no processo de aprendizagem”, conta Silveira, que atua no setor de compras na área da construção civil.

Esta é a segunda unidade do SESI em Santa Catarina que recebe o programa. Desenvolvido pela FIRJAN, o programa inclui kits com materiais didáticos e bibliografia básica; formação continuada de professores; sistema de avaliação e acompanhamento pedagógico. O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Dessa forma, é possível apresentar vídeos com exemplificações de conceitos, acessar softwares e plataformas de games MangaHigh.

O projeto começou na unidade escolar de Criciúma, atendendo 90 estudantes das séries finais do ensino fundamental e cerca de 580 trabalhadores que frequentam os cursos de educação básica para jovens e adultos. As regiões do Vale do Itajaí Mirim, Meio Oeste, Vale do Itapocu, Joinville, Oeste e Extremo Oeste também serão contempladas pelo programa, beneficiando mais 4,2 mil estudantes. As regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale, Serra e Planalto Norte também participarão da iniciativa com o kits itinerantes. Mais informações sobre o SESI Matemática no site www.firjan.org.br/sesimatematica .  

Serviço:
Lançamento do Programa SESI Matemática em São José
Terça-feira, dia 31 de março, às 14h30, no SESI Escola
Rua Farroupilha, 150, Campinas


Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.