Sindicatos filiados à FIESC recebem prêmio nacional de melhores práticas

12 entidades sindicais catarinenses foram homenageadas em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (17), em São Paulo

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC

Florianópolis, 18.11.2016
– Sindicatos de indústria associados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foram homenageados com o prêmio Melhores Práticas, na noite desta quinta-feira (17), durante cerimônia em São Paulo. No total, 12 entidades sindicais do Estado tiveram as ações reconhecidas nas categorias Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo, "Defesa setorial" e "Negociação coletiva". A iniciativa, que também premiou sindicatos industriais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, foi promovida em conjunto com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP). Veja abaixo os vencedores de SC em cada categoria.

Na categoria Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo foram reconhecidos os programas e ações de divulgação e de valorização da marca sindical, além de inovações que melhorem a gestão e aumentem a capilaridade da entidade. Na categoria Defesa setorial foram premiadas as ações desenvolvidas em defesa do setor ou de uma região, visando ao aumento da competitividade e produtividade das empresas, por meio de medidas judiciais, projetos de lei, medidas antidumping, acordos, núcleos para discussão e debate de temas de interesse. Na categoria Negociação coletiva foram reconhecidas as ações e os projetos ligados às relações capital e trabalho.

O primeiro colocado em cada categoria recebeu troféu. Os segundos, terceiros, quartos e quintos colocados em cada categoria ganharam placas de reconhecimento.

Conheça os vencedores em cada categoria

Comunicação, Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo

1° colocado: Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (SINDUSCON)
Prática: Sinduscon Pela Educação