Setor empresarial de SC reúne-se com parlamentares em Brasília nesta quarta

Cofem defende que reformas como a trabalhista e a previdenciária avancem

Florianópolis, 11.7.2017 – O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reúne-se nesta quarta-feira (12) em Brasília com o Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional. A mensagem principal que as entidades que representam todos os setores da economia catarinense vão reforçar aos deputados e senadores do Estado é a da necessidade de prosseguir com as reformas que o País precisa para retomar o caminho do crescimento, como a trabalhista e a previdenciária.

“O Brasil não pode parar. Em paralelo às investigações que estão em curso e precisam prosseguir, temos que também avançar na aprovação da reformas estruturais, sem as quais não vamos conseguir reverter o cenário econômico atual, com 14 milhões de desempregados”, diz o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina FIESC, Glauco José Côrte.

No encontro, o COFEM entregará documento que, além de pedir atenção dos parlamentares às reformas trabalhista, previdenciária e tributária, traz o posicionamento empresarial relativo a aspectos de regulação da economia, questões institucionais e de infraestrutura.

O café da manhã com os parlamentares catarinenses contará com a participação dos representantes das federações que integram o COFEM, representando a indústria (FIESC), comércio (FECOMÉRCIO), agricultura (FAESC), transportes (FETRANCESC), Associações Empresariais (FACISC), micro e pequenas empresas (FAMPESC) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina