Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI prepara Complexo Esportivo para sediar treinamento olímpico

Entidade passa a integrar Comitê Pró-Jogos 2016, que objetiva prospectar delegações esportivas a utilizarem Blumenau como sede para treinos

Florianópolis, 12.11.2015 – O Complexo Esportivo Bernardo Werner, do SESI, entidade da FIESC, em Blumenau, prepara-se para ser a sede de treinamento e aclimatação para os atletas que disputarão os Jogos no Rio de Janeiro, em 2016. O estádio passará por obras na pista de atletismo ao redor do gramado, o que possibilitará a utilização das instalações para treinamentos de alto rendimento e também pelos trabalhadores da indústria e comunidade para a prática de atividade física. Com investimentos do Ministério do Esporte, as obras devem se iniciar no mês de dezembro e se estender até maio de 2016.

Nesta quarta-feira (11), equipe do SESI participou de evento em Blumenau que formalizou a instalação do Comitê Pró-Jogos 2016. A iniciativa, que terá a participação da entidade, destina-se a prospectar delegações esportivas a utilizarem o município como sede de treinamento e aclimatação para as olimpíadas do próximo ano.

Histórico

A FIESC e o SESI firmaram, em 19 de dezembro de 2012, convênio com o Ministério do Esporte para “equipar e fomentar o esporte de alto rendimento nas modalidades de atletismo, handebol e rugby”. O valor total era de R$ 5,75 milhões, com contrapartida do SESI/SC. Esse convênio teve uma “prorroga de ofício”, feita automaticamente pelo Ministério, em decorrência de prazos no repasse dos recursos, e uma solicitação de prorrogação de prazo devido ao processo licitatório. Na execução do convênio, houve economicidade de mais de R$ 2 milhões. Assim, o SESI propôs um aditamento e prorrogação do convênio, incluindo novos itens - a construção de uma academia e a recuperação da pista externa de atletismo. Esta etapa está em fase de licitação (julgamento de propostas) e a contratada terá prazo de cinco meses para execução. A pista de atletismo foi construída em 2008, mas em novembro daquele ano foi avariada, com as enchentes e desastres naturais. Foi reconstruída em 2011. Em 2014, ela voltou a apresentar problemas no revestimento de manta sintética, por isso foi solicitada a recuperação. 



 


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.