Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI e Globo realizam 5,8 mil atendimentos no Bem Estar Global, em Joinville

Evento ofereceu serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos, shows e aulas de diferentes ritmos à população

Florianópolis, 28.07.2017 – O casal Melânia (56 anos) e José Carlos da Silva (55 anos) teve uma manhã diferente. Acostumado a sair para caminhar e dançar, nesta sexta-feira (28 de julho) o casal cuidou da saúde no Bem Estar Global de Joinville - uma iniciativa do SESI, entidade FIESC, em parceria com a Rede Globo.“Nós cuidamos da nossa alimentação e hoje viemos buscar orientação para ter uma vida mais saudável”, conta Melânia. O casal passou por diversas tendas. “Tudo o que é oferecido na área de saúde para a população é um incentivo a mais para a prevenção. Com o passar dos anos, os cuidados devem ser ainda maiores”, comenta José Carlos. Ao todo, 5,5 mil pessoas passaram pelo Bem Estar Global e mais de 5,8 mil atendimentos foram realizados.

Roseli Tosti, 47 anos, foi ao Bem Estar Global porque queria orientação sobre tireóide, mas aproveitou ainda para obter dicas que possam lhe dar mais qualidade de vida. “Cuido bastante da alimentação, com o uso de produtos orgânicos. Agora é colocar em prática as informações recebidas aqui”, disse depois de ouvir as orientações do SESI sobre alimentação saudável.

Além de ensinar a preparar uma salada de pote, o Circuito do Bem Estar do SESI ofereceu avaliação de bioimpendancia e de circunferência abdominal. A população que esteve na Expoville pode conhecer a Bike Food, que mostra como fazer suco de forma saudável, pedalando. Outras opções no circuito SESI foram a Quick Massagem e a Orelha Inflável, com dicas sobre os cuidados com o aparelho auditivo.

As pessoas que participaram Bem Estar Global de Joinville também tiveram oportunidade de realizar, entre outros serviços, dosagem de glicemia, aferição de pressão arterial e circunferência abdominal. A oferta de exames de ultrassom do fígado e elastografia hepática estiveram entre os destaques, assim como a Academia da Memória.

Um dos estandes mais procurados foi o da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O médico João Alberto Kolb Junior, representante da região Norte/SC da entidade explica. “As doenças do coração são as que mais preocupam as pessoas. A ação é importante porque traz conscientização sobre os fatores de risco e maneiras de fomentar a prevenção. A entidade participa frequentemente de eventos semelhantes ao Bem Estar Global”, ressalta o cardiologista.

Do palco principal, Fernando Rocha apresentou o programa da Globo ‘Bem Estar’ ao vivo, desde às 8 horas, com diversos shows. Entre eles a dupla sertaneja Jean e Daniel, Mario Ghanna e Jesus Lucas, além de aulas de capoeira e de Sh’Ban (aula com coreografias inspiradas nas pistas das casas noturnas).

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Fortaleza, Londrina, Manaus, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Com informações da EDM Logos

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.