Seminário aborda economia e tendências do setor industrial

Evento foi realizado pela FIESC, na terça-feira (11), em parceria com a CDL/Associação Empresarial de Maravilha

Florianópolis, 17.8.2015 – Empresários do setor industrial foram o público-alvo do seminário realizado na terça-feira (11), no auditório da CDL/Associação Empresarial de Maravilha, em uma parceria entre a entidade e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio da vice-presidência para a região Oeste. Com o tema “Perspectivas econômicas, políticas, tendências tecnológicas e desenvolvimento setorial”, o evento estimulou a reflexão sobre o futuro da indústria, com a apresentação de quatro rotas setoriais de crescimento.

A abertura dos trabalhos coube ao vice-presidente regional da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz, ao presidente da CDL/Associação Empresarial, Jeovany Folle, e ao diretor de Indústria da entidade, Márcio Lüdke. Na sequência, o coordenador do Observatório de Inteligência Industrial da FIESC, Sidnei Rodrigues, apresentou um panorama da economia do Estado, da região e do município de Maravilha. Segundo os dados, Santa Catarina lidera a geração de empregos no País e, em Maravilha, 54% dos empregos correspondem ao setor industrial.

“Santa Catarina continua crescendo em relação ao País porque temos uma diversidade industrial e a presença de setores que não estão sendo tão afetados pela crise. O empresário também continua investindo e esse perfil do catarinense é que faz a diferença”, afirmou Rodrigues.

O analista de inteligência do Observatório, Juliano Pacheco, foi quem evidenciou os resultados do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC). Executado desde 2013 pela FIESC, o PDIC é um programa estratégico que está estruturado em 16 rotas, as quais estão caracterizadas como Setores Portadores de Futuro. Durante o seminário, os empresários da região conheceram as tendências para os setores metalmecânico e metalurgia, móveis e madeira, tecnologia da informação e Comunicação e Têxtil e Confecção.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505