Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Segurança da informação abre novos campos no mercado de trabalho

SENAI oferece formações voltadas a essa área e remuneração inicial pode chegar a R$ 3 mil


Florianópolis, 14.6.2017 – O SENAI, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos voltados à segurança da informação. São formações de curta duração além da oferta de pós-graduação em Segurança Digital para a Indústria Avançada. Segundo especialistas, a remuneração média inicial no segmento é de R$ 3 mil e a formação nesta área também abre novos campos de trabalho numa economia movida à informação.

De acordo com o coordenador do curso superior de tecnologia em redes de computadores do SENAI Florianópolis, Mauro Matias, um profissional dessa área tem um mercado de trabalho vasto devido ao conhecimento em diversos braços da tecnologia da informação. Seu principal desafio é assegurar dados e informações valiosas para uma organização. “Proteger essa informação é dever do profissional de segurança da informação que deve estar em constante atualização tecnológica, a par de todos os acontecimentos no ramo da tecnologia da informação”, alerta o especialista. 

“Nem sempre é possível prever todas as ameaças, principalmente quando são externas como a enfrentada pelo mundo todo no dia 12 de maio, quando um ataque cibernético afetou empresas, hospitais, escolas e instituições financeiras”, acrescenta Matias, referindo-se ao ataque cibernético que afetou mais de 300 mil computadores em todo o mundo, segundo a Microsoft. 

Ter um profissional desses na indústria significa ter uma política de segurança implementada e regras para garantir a segurança e o fluxo da informação que trafegam na rede de dados. “Essa política visa reduzir riscos causados por possíveis quebras dos atributos confidencialidade, integralidade e disponibilidade”, explica. 

Entre os cursos oferecidos pelo SENAI estão:
Cursos de curta duração:
• Forense computacional (24 horas)
• Gestão da Segurança Digital e da Continuidade do Negócio (24 horas)
• Técnicas de Ataque (32 horas) 
• Mecanismos de Segurança Digital (32 horas)
• Segurança Digital para Mulheres (54 horas)

Cursos de Pós-graduação (especialização):
• Segurança Digital para a Indústria Avançada (360 horas)

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 48 1212, pelo site sc.senai.br/cursos ou diretamente nas unidades da instituição.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.