Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa SESI Ciências deve elevar letramento científico

Unidades móveis equipadas com materiais para estimular o contato da comunidade com a ciência foram expostas no SESI nesta segunda-feira

 


  
Florianópolis, 25.8.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI/SC, apresentou nesta segunda feira, dia 24, em reunião da Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação de Blumenau, o programa SESI Ciências. A iniciativa estimula o contato do público geral com a ciência, por meio de 12 unidades móveis, equipadas com recursos didáticos e tecnológicos. Além disso, a ação pretende elevar o letramento científico. Duas unidades móveis foram expostas no Complexo Esportivo do SESI.

O diretor técnico do SESI/SC, Marco Aurélio Goetten, destaca que a iniciativa deve refletir na melhoria dos indicadores educacionais na área das ciências. "O programa deve promover o letramento científico dos estudantes por meio de uma proposta educacional moderna, diferenciada e inovadora. Dessa forma, queremos elevar o desempenho desses alunos nessa área do conhecimento", afirma.

Cada unidade móvel contém artefatos científicos, vídeos que abordam conceitos da ciência, kits de experimentação, entre outros materiais que promovem a aproximação do participante com a ciência. O SESI Ciências levará cursos itinerantes e interativos a diversas localidades de Santa Catarina, por meio de 12 unidades didáticas móveis. Nelas, o participante poderá realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que darão suporte aos experimentos científicos. Também estarão disponíveis recursos como notebooks, tablets e simuladores para a pesquisa. 

Em Blumenau, estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio das escolas que participarão do projeto Escolas Parceiras, do Movimento, terão acesso à unidade móvel. Saiba mais sobre o projeto Escolas Parceiras clicando aqui (http://fiesc.com.br/noticias/fiesc-implantara-projeto-em-escolas-de-sc-para-elevar-qualidade-da-educacao). Além deles, trabalhadores da indústria e alunos dos cursos voltados para jovens e adultos também poderão utilizar as estruturas.


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.