Programa Novos Caminhos é apresentado ao CNJ

Representantes do Conselho conheceram a experiência catarinense que capacita para o mundo do trabalho adolescentes de programas de acolhimento do Estado

Florianópolis, 17.1.2017 – O programa Novos Caminhos foi apresentado a representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante encontro nesta segunda-feira (16), no Tribunal de Justiça (TJ-SC), em Florianópolis. A iniciativa da FIESC, que tem parceria do TJ-SC, da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e do Ministério Público, capacita adolescentes que participam de programas de acolhimento do Estado e que, ao completar 18 anos, precisam deixar os abrigos onde vivem.

O conselheiro do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Corrêa, e juízes auxiliares do Conselho, também realizaram reunião de trabalho da Comissão de Proteção da Criança e do Adolescente do CNJ, da qual também participaram representantes do TRT-SC. Eles abordaram a possibilidade de expandir o programa para outros Estados.

Desde sua implantação, em 2013, o Novos Caminhos atendeu 653 adolescentes de 76 municípios catarinenses, que participaram de capacitações realizadas pelas equipes do SENAI, SESI e IEL. Juntas, as entidades realizaram mais de 6,5 mil matrículas por meio do programa e 112 jovens foram encaminhados ao mundo de trabalho.

Assessoria de Imprensa da FIESC com informações do TRT-SC
imprensa@fiesc.com.br