Programa da Celesc dará desconto para troca de motores industriais

Presidente da FIESC participou da formalização do Projeto Bônus Eficiente entre Celesc e Weg, que vai comercializar os equipamentos. Ato, realizado nesta terça-feira (22), teve a presença do governador Raimundo Colombo

Florianópolis, 22.8.2017 – Para melhorar a eficiência energética de indústrias e do comércio em Santa Catarina, foi formalizado pelo governador Raimundo Colombo, pelo presidente Celesc, Cleverson Siewert, e pela Weg, o projeto Bônus Eficiente Linha Motores. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, participou do ato, nesta terça-feira (22), no gabinete do governador, em Florianópolis. O Bônus Eficiente integra o Programa Eficiência Energética da Celesc e visa combater o desperdício de energia elétrica nas indústrias, nos órgãos públicos e no meio rural, com a substituição de motores antigos e menos eficientes.

Por meio do projeto, a Celesc dará bonificação de até 40% — a depender da potência e do rendimento do motor adquirido — às indústrias interessadas na troca de motores elétricos de alta eficiência. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. O processo de contratação da Weg se deu por meio de processo licitatório.

O projeto terá investimentos na ordem de R$ 7,6 milhões. Poderão participar consumidores das classes industrial, comércio e serviços, poder público ou rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc. A previsão é de que as inscrições para participar do Bônus Eficiente Linha Motores sejam abertas em outubro próximo.

Com informações da Celesc e Governo de SC