Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa Atleta do Futuro, do SESI/SC, é homenageado pela ALESC

Iniciativa proporciona inclusão social e integração de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Florianópolis 28.08.2015 – O SESI/SC, entidade da FIESC, recebeu na última quinta-feira (27) homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelos serviços prestados por meio do programa SESI Atleta do Futuro. A iniciativa proporciona, por meio do esporte, a inclusão social e a integração de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.  A solenidade ocorreu durante a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no Brasil em 1º de setembro.

As atividades oferecidas no programa SESI Atleta do Futuro, todas de caráter instrutivo e recreativo, trabalham a educação no sentido mais amplo, desenvolvendo valores do esporte como ética, superação, respeito, hábitos saudáveis e autoestima, competências fundamentais para a formação de um profissional bem qualificado.

Como funciona

Diferentemente das tradicionais escolinhas esportivas, o PAF oportuniza o acesso a atividades físicas oferecendo a prática de variadas modalidades, como atletismo, badminton, basquetebol, hóquei na grama, rúgbi, tênis de campo e voleibol. O programa também estimula a formação esportiva de futuros atletas que possam atuar em equipes de categorias de base de alto rendimento e que, no futuro, poderão compor o quadro de atletas olímpicos do Brasil. O programa, que é gratuito, é dividido em três fases: iniciação motora, na qual as crianças menores participam das atividades de maneira lúdica; iniciação pré-desportiva, na qual os alunos aprendem a cada mês uma modalidade diferente; e aprendizagem esportiva, na qual o aluno desenvolve suas aptidões realizando uma prática esportiva específica.

Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.