Planejamento do turismo de SC até 2022 será apresentado segunda

Trabalho conjunto da FIESC, FECOMÉRCIO-SC e SEBRAE-SC será detalhado às 12 horas, no SESC Cacupé, em Florianópolis

Florianópolis, 23.9.2016 – O planejamento estratégico do turismo de Santa Catarina até 2022 será apresentado nesta segunda-feira (26), às 12 horas, no SESC Cacupé, em Florianópolis. A iniciativa é da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), FECOMÉRCIO-SC e SEBRAE-SC, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022). O trabalho é resultado de um processo de construção coletiva, com a participação do trade turístico, governo em suas esferas municipal, estadual e federal, terceiro setor, academia e indústria.

“O potencial de crescimento que surge desse ramo é capaz de produzir um ciclo virtuoso na economia, assegurando a geração de postos de trabalho e aquecendo a cadeia da indústria, comércio e serviço”, afirmam os presidentes da FIESC e FECOMÉRCIO, Glauco José Côrte, e Bruno Breithaupt, respectivamente, e o superintendente do SEBRAE-SC, Carlos Guilherme Zigelli, na apresentação do estudo. As entidades uniram forças com o objetivo de traçar uma rota estruturante para o setor, com vistas a contemplar as particularidades de cada região, suas vocações e desafios, de modo a construir os pilares de uma nova visão sobre o destino turístico.

Para a construção do planejamento foi avaliada a experiência internacional na área, como o Plano Portugal 2020 e o Plano 2020 de Turismo da Austrália. Pela sua transversalidade entre os setores da economia, é essencial que as ações para o turismo sejam pensadas também de forma transversal, potencializando a expertise dos vários agentes políticos e sociais, de maneira que possam auxiliar na superação dos gargalos históricos da esfera produtiva catarinense.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080