No Centro-Norte, escolas parceiras participam de projeto da FIESC

Escola Básica Municipal Henrique Júlio Berger participará de ação que pretende criar escolas-referência

Caçador, 27.7.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu nesta quinta-feira (27) o evento “Work Coffee” na Escola Municipal Básica Henrique Júlio Berger, de Caçador. O evento reuniu alunos, professores, gestores educacionais e pais de alunos. A escola foi selecionada pela FIESC para integrar o programa Escola Parceira: Educação que faz sentido, do Movimento A Indústria pela Educação.

Durante o encontro, os participantes debateram sobre quatro eixos: pais, jovens, professores e gestão escolar. Todos os participantes contribuíram para a elaboração de um plano de ação colaborativo, com o total de 12 propostas. O objetivo do projeto é contribuir para reduzir a evasão, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, aumentar a conclusão, reduzir o absenteísmo em sala de aula, melhorar o desempenho e tornar o ambiente escolar atrativo para toda a comunidade escolar.

A diretora do SENAI de Caçador, Silvana Meneghini, explica que o trabalho na escola parceira integra as ações do Movimento A Indústria pela Educação. O trabalho teve início com a definição dos 32 jovens embaixadores no começo deste ano. “Estamos iniciando as atividades com a escola parceira. O objetivo deste grande trabalho é contribuir para que elas se tornem modelos a serem replicados”, afirmou.

Federação das Indústrias de Santa Catarina