Movimento Santa Catarina pela Educação vence Top de Marketing e Vendas ADVB

Iniciativa da FIESC foi reconhecida como o melhor case da edição 2016 do prêmio e venceu ainda como destaque na categoria Serviços

Florianópolis, 22.11.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foi reconhecida na noite desta terça-feira (22) com o melhor case do Top de Marketing e Vendas ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) com o Movimento Santa Catarina pela Educação. A iniciativa liderada pela Federação desde 2012 foi destaque ainda na categoria Serviços. A entrega da premiação ocorreu em Florianópolis e contou com a participação de lideranças de todo o Estado. Ao todo, 17 cases foram reconhecidos no prêmio.

Eleita a principal bandeira da FIESC pelo presidente Glauco José Côrte, a educação impulsionou a criação, em 2012, do Movimento A Indústria pela Educação, tendo como propósito mobilizar as indústrias para a causa da melhoria dos indicadores educacionais. Em quatro anos de existência chegou a 2.290 signatários, sendo que mais de duas mil adesões foram de indústrias, que empregam 345 mil trabalhadores ou 38% dos empregos do setor. A iniciativa conta com o apoio das Federações dos Trabalhadores.

“O Movimento nasceu com foco na elevação da escolaridade e da qualificação profissional dos trabalhadores, que é um desafio não só para a indústria catarinense, como também para os demais setores da economia”, destaca o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio Carradore. “Esse prêmio reconhece o trabalho que temos desenvolvido desde 2012 no sentido de sensibilizar e de mobilizar os principais interessados numa boa educação. Reconhece o esforço de todos que estão engajados por uma educação melhor para um País mais produtivo e com mais qualidade de vida”, acrescenta.

Em março de 2016, o Movimento transformou-se em Santa Catarina pela Educação com a adesão das federações estaduais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (FETRANCESC). O Movimento atua com um conjunto de iniciativas como a mobilização das famílias para um maior envolvimento com a vida escolar dos filhos; a constituição de um grupo de jovens como embaixadores da Educação; a organização de uma rede de voluntariado voltada para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem; ações de qualificação da gestão escolar; e a celebração de parcerias de âmbito nacional e internacional.

Realizado há 32 anos, o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB/SC trouxe seis novas categorias nesta edição: Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia, Turismo e Varejo.

Assessoria de Imprensa da FIESC
elida.ruivo@fiesc.com.br