Moda brasileira quer conquistar mercado colombiano

Representantes de indústrias de SC e mais seis Estados participam de uma das principais feiras de moda e do vestuário da América Latina, em Medellín. A missão é articulada pela FIESC em conjunto com a CNI e Apex-Brasil

Florianópolis, 25.7.2017 – A Colômbia é um dos mercados com maior potencial para a indústria de moda do Brasil. Nesta semana, empresários catarinenses e brasileiros vão em busca de oportunidades durante a maior semana de moda colombiana, a Colombiamoda, realizada em Medellín. Representantes de 20 empresas, de sete Estados – Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Tocantins – participam de missão articulada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil. A missão segue até o dia 29 de julho e a programação prevê visitas técnicas e participação em rodadas de negócios.

O rentável mercado de moda do país vizinho movimenta quase US$ 7 bilhões ao ano e cresce mais de 5% ao ano. Até maio, os colombianos gastaram mais de US$ 1,7 bilhão. Roupas e tecidos brasileiros podem ser vendidos à Colômbia com desgravação tarifária de até 100%. Mesmo assim, o Brasil ainda não figura entre os principais fornecedores desses produtos ao país vizinho. A maioria das compras vem da China, que responde por 52% da importação de roupas na Colômbia. Na América Latina, Peru, Honduras e México são os principais exportadores para o mercado colombiano.

COLOMBIAMODA - Esta é a segunda vez que uma delegação coordenada pela FIESC, CNI e Apex-Brasil participa da semana de moda de Medellín. No ano passado, a missão resultou em mais de US$ 6 milhões em negócios fechados durante o evento. A Colombiamoda ocupou espaço de 8 mil m², por onde se dividiram 775 expositores, que atraíram 13,5 mil compradores colombianos e estrangeiros. Mais de 21 mil pessoas passaram pela Colombiamoda em 2016.

Com informações da Agência CNI de Notícias.