Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Negociações do Mínimo Regional serão retomadas em janeiro

Na reunião realizada nesta terça-feira (16) não houve consenso entre empregadores e trabalhadores. Novo encontro será no próximo dia 8

Florianópolis, 16.12.2014 – Empregadores e trabalhadores voltarão a negociar o Mínimo Regional no dia 8 de janeiro. Na reunião realizada nesta terça-feira (16), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, não houve consenso com relação às propostas. O setor empresarial oferece a atualização de 7% enquanto o laboral busca 12%. Dadas as condições adversas da economia, o setor empresarial voltou a defender que os valores sejam atualizados com base na inflação. No encontro, também foram destacados dados que mostram os desafios enfrentados pelos segmentos comercial, industrial e da saúde, especialmente no ramo de hospitais. 

No caso da indústria, há indicadores que preocupam, como quedas acumuladas na produção e nas vendas. Na reunião desta terça-feira também foram destacadas as condições de setores específicos, como o têxtil em que há empresas enfrentando problemas financeiros, além do aumento da concorrência com produtos importados, principalmente da China. 


 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.