Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Luta contra o câncer ultrapassa as fronteiras da sala de aula

Confira no vídeo produzido pela TV Indústria a história da criação da ONG Juntos Somos mais Fortes


Clique aqui para assistir ao vídeo. 

Florianópolis, 22.11.2016 – Do desespero à vitória. Diagnosticada aos 16 anos com linfoma de Hodgkin clássico, Laura Beatriz do Rosario Maissen viu sua vida mudar completamente. A estudante teve que se afastar das aulas do curso técnico em Segurança do Trabalho, no SENAI em Tijucas, para fazer o tratamento contra o câncer. A história de superação de Laura e a iniciativa dos colegas, que criaram uma ONG, são contadas em vídeo produzido pela FIESC, por meio da TV Indústria. 

Após duas cirurgias e dezoito sessões de quimioterapia, Laura voltou à sala de aula e teve uma surpresa com a solidariedade dos colegas de classe. Na disciplina Práticas Educativas de Saúde e Segurança do Trabalho, durante uma situação de aprendizagem, um grupo desenvolveu um projeto para conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da prevenção, tratamento e esclarecimentos sobre o câncer, além de como agir com pessoas que têm a doença.  

“A iniciativa se transformou em um projeto de mobilização social”, explica o professor Arthur Hermes. As primeiras ações foram o recolhimento de doações de bonés e lenços para pessoas submetidas a tratamentos com radio ou quimioterapia. Em seguida surgiu a proposta de criação da ONG Juntos Somos Mais Fortes, voltada à integração de pessoas portadoras de doenças graves ou acidentadas nos ambientes escolares. 

“Se não fossem meus amigos, minha família, eu não conseguiria. Minhas colegas são minhas irmãs de mães diferentes porque elas me acolheram no momento que eu mais precisava. De tudo o que eu passei, uma coisa boa me retornou, que foi a criação da ONG” diz Laura. 

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3332 3035 | 48 9176 2645
imprensa@fiesc.com.br


Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.