Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Atleta Júnior Cigano é voluntário da educação da FIESC

O lutador de MMA aderiu ao projeto do Movimento Santa Catarina pela Educação nesta terça-feira (30)

 

Caçador, 30.5.2017 – O atleta Junior dos Santos, o Cigano, passou a integrar a partir desta terça (30) o projeto Eu Voluntário: Deixando meu legado, do Movimento Santa Catarina pela Educação, iniciativa da FIESC e das Federações do Comércio (Fecomércio-SC), Agricultura (FAESC) e Transporte (Fetransesc). Atualmente, o projeto já conta com mais de 2,8 mil voluntários em todo o Estado. 

O lutador de MMA, que participou no ano passado, em Caçador, da Ação Global, evento promovido pelo SESI, entidade da FIESC, em parceria com a Rede Globo, é um incentivador do voluntariado. Uma das primeiras ações dele foi a visita ao Asilo Lar de Nazaré, em Porto União, que atende 33 idosos. Cigano foi acompanhado do vice-presidente da FIESC para o Centro-Norte, Gilberto Seleme, e do jovem embaixador da educação Cleiton Patrick Danelli. 

Além do asilo, Cigano visitou também o SENAI de Porto União onde teve uma conversa com alunos e professores. O atleta falou sobre sua trajetória na vida e no esporte, afirmando “que a força está dentro de cada um e que é preciso sempre ter perseverança”. Ainda no SENAI, o atleta se encontrou com lideranças empresariais e sindicais do município. Ele falou sobre sua última luta e os planos para o futuro. 

O projeto Eu Voluntário: Deixando meu legado busca reunir voluntários para atuar em prol da educação. Para participar, os interessados se inscrevem no site www.santacatarinapelaeducacao.com.br e apontam em quais áreas gostariam de atuar, além da disponibilidade para a atividade voluntária.

(com informações de Ângela Cardoso)


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.