Jovens que vivem em abrigos de Tubarão serão capacitados

FIESC, TJSC e AMC assinam nesta quarta-feira termo de cooperação do programa Novos Caminhos

Florianópolis, 28.4.2015 – Jovens que vivem em casas de acolhimento de Tubarão passarão a integrar o programa Novos Caminhos. A iniciativa, que capacita adolescentes de 14 a 18 anos, é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O programa será lançado nesta quarta-feira, dia 29, às 8h30, no SESI de Tubarão, com a participação de lideranças empresariais.

O Estado de Santa Catarina possui 170 programas sociais, que acolhem 1,5 mil crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos. Esses jovens ficam em instituições mantidas pelo governo até completarem a maioridade. O programa, que integra o Movimento A Indústria pela Educação, está em andamento em outras regiões, como Oeste, Norte, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí. Este ano, o programa será implantado em Caçador, Brusque, Joaçaba e Rio do Sul para beneficiar jovens dessas regiões.

Em Lages, 30 jovens que participam do programa conheceram nesta segunda (27) as formações que serão oferecidas pela FIESC por meio do Novos Caminhos. Eles ainda visitaram a unidade do SENAI para conhecer a estrutura da instituição. Desde o lançamento, em 2013, 490 matrículas já foram registradas pelas entidades da FIESC (SESI, SENAI e IEL) em cursos de educação básica e profissional.

Serviço:

Lançamento do programa Novos Caminhos em Tubarão