Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Jovens que participam de programas de acolhimento celebram formatura

182 adolescentes atendidos pelo programa Novos Caminhos receberão os certificados neste sábado, dia 26, em Florianópolis

 

Florianópolis, 24.11.2016 – Adolescentes que vivem em casas de acolhimento do Estado celebram neste sábado (26), em Florianópolis, a conclusão do Programa Novos Caminhos. A iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) tem parceria do Tribunal de Justiça (TJ/SC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e o Ministério Público. Os adolescentes receberão os certificados às 11 horas, no Centro de Educação, Eventos e Lazer da FIESC (CEEL), no Campeche, e participarão de atividades recreativas ao longo do dia. 

O objetivo do programa é capacitar estes jovens, que ao completar 18 anos precisam deixar as casas de acolhimento. Desde sua implantação, em 2013, o Novos Caminhos atendeu 653 adolescentes de 76 municípios catarinenses, que participaram de capacitações realizadas pelas equipes do SENAI, SESI e IEL. Juntas, as entidades realizaram mais de 6,5 mil matrículas por meio do programa e 112 jovens foram encaminhados ao mundo de trabalho.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Programa Novos Caminhos integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (Faesc) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). 

Serviço:
Formatura Programa Novos Caminhos

Sábado, 26 de novembro, a partir das 9 horas
No Centro de Educação, Eventos e Lazer da FIESC (CEEL)
Avenida Campeche, 2480, Campeche, Florianópolis


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.