Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Jovens do programa Novos Caminhos participam de aula inaugural no Sul

Integrantes do projeto conhecerão infraestrutura oferecida pelas entidades da FIESC

Florianópolis, 2.7.2015 – Cursos e infraestrutura oferecidos pelas entidades da FIESC aos participantes do programa Novos Caminhos serão apresentados nesta segunda-feira (6) na aula inaugural do projeto. O encontro com os jovens que participam de programas de acolhimento na região de Tubarão ocorre às 14 horas do SENAI em Capivari de Baixo. A iniciativa é resultado de uma parceria da FIESC com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

A região de Tubarão assinou o termo de adesão do Programa Novos Caminhos em abril deste ano. A iniciativa oferece capacitação profissional e inclusão no mercado de trabalho para jovens acolhidos. Na região, o programa atende jovens de Tubarão, Laguna, Jaguaruna, Imbituba, Imaruí, Capivari de Baixo, Braço do Norte e Armazém.

Criado pelas três instituições em 2013, o Programa Novos Caminhos oferece qualificação profissional e apoio aos jovens de 14 a 18 anos que participam de programas de acolhimento, sob a tutela do Estado. Quando chegam à maioridade, esses jovens são obrigados a assumir sozinhos a condução de suas vidas. O programa oferece capacitações de iniciação ao mundo do trabalho pelo IEL, educação profissional do SENAI e o complemento da educação básica do SESI, que também realiza cursos de prevenção a drogas e álcool e a doenças sexualmente transmissíveis.

Serviço:
Aula inaugural Programa Novos Caminhos – Tubarão

SENAI Capivari de Baixo
Dia 6 de julho, às 14 horas
Av. Salvador Joaquim Nunes, s/n. Alvorada, 


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.